quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Marque a sua geração com algo positivo.

Certa vez, foi perguntado à um menino o que ele queria fazer de bom para ajudar as pessoas ao redor dele.
E ele disse: - Eu só tenho 5 anos, sou indefeso e nao tenho força para lutar, como posso ajudar alguem?! Preciso crescer e ser forte pra poder ajudar as pessoas à minha volta.

Passaram-se 10 anos e repetiram a pergunta ao menino, que respondeu o seguinte:
- Nesta fase da vida é tudo muito complicado, preciso estudar, tenho uns amigos e preciso dar atenção pra eles, preciso me cuidar e tentar arrumar uma namorada e ainda tenho que ir pro treino de futebol, aulas de ingles, espanhol e natação. Não tenho tempo nem para mim, que dirá para ajudar os outros.

A resposta foi considerada aceitável e, sendo assim, deixaram passar mais 10 anos e o perguntaram novamente.
E o menino, que já tinha 25 anos, já podendo ser chamado de homem, respondeu:
- Trabalho muito e ganho pouco, preciso fazer um curso, para assim, aumentar meu salário e ser bem visto pela sociedade! Tenho uma noiva e ela me pressiona todos os dias para casarmos, então estou investindo todo meu dinheiro e tempo nos preparativos pro casamento. Além do mais, agora sou tio e preciso cuidar dos meus sobrinhos por duas vezes na semana!

Resposta justa e, dessa vez, esperaram 20 anos para perguntar novamente...
- Aos 45 anos os meus filhos estão à todo vapor, preciso ficar de olho neles!! Afinal de contas, se eu nao cuidar, quem cuidará?! Estou pesquisando e avaliando a possibilidade de fazermos uma viagem nas férias e isso tem me ocupado mt tempo. Você nao sabe o trabalho que dá pesquisar preços de hotéis, passagens, lazer e tudo mais!!!

Dessa vez esperaram 30 anos e ....
- Eu já estou velho, fraco e cansado! A minha vida foi mto corrida, sempre estive cercado de tarefas e obrigações e acabei nao tendo tempo para fazer nada por ninguem. Se eu pudesse voltar no tempo, ajudaria os pobres, faria mais crianças sorrirem e seria um homem melhor... Mas com 75 anos de idade, não há mais possibilidade de fazer nada para ngm, eu mal consigo cuidar de mim e dos meus próprios remédios!

E passados mais 10 anos, morre um homem comum, que viveu a vida que todo mundo vive, fez o q todo mundo faz e nao foi diferente em nada!
Este homem nao marcou sua geração, pq estava ocupado fazendo tantas outras coisas.
Este homem nao falou do amor de Jesus, que salva, cura, restaura e liberta, pois estava muito ocupado com os preparativos de uma vida mágica que nunca aconteceu! 

Ajude enquanto pode, diga para as nações o quanto Jesus fez e faz por nós. Conte para eles do amor de Deus, diga que sem Deus não poderemos nunca ser feliz e que sem Ele nos perdoa de todos os nossos pecados ainda que as vezes pequemos sem saber. Antes que seja tarde demais. 



Um comentário:

  1. É muito gratificante saber que jovens como vocês, tem esse tipo de comprometimento com Deus, levar a serio a palavra dEle! Fico muito feliz quando vejo o meu filho e vocês louvando e engrandecendo o SANTO NOME DE JESUS!!! Abençoados sejam vocês!!!

    ResponderExcluir