quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ALADIM?!



Leitura Bíblica 1Reis 3.5-14
Peça-me o que quiser, e eu  lhe darei (1Rs 3.5b)

Encontrar a lâmpada de Aladim com um gênio dentro capaz de satisfazer nossos desejos é o sonho de muita gente. Mas o que pedir? Riquezas, saúde, um futuro tranquilo e seguro? Lendo o texto de hoje, parece que para Salomão isto aconteceu, ou melhor, ao invés do gênio da lâmpada, o próprio Deus lhe aparece em um sonho e diz: "PEÇA-ME O QUE QUISER, E EU LHE DAREI." E Salomão pediu sabedoria. Sim, sabedoria para julgar o povo. Ele tinha consciência de sua falta de preparo para tão elevado cargo - o de rei de Israel - e pediu um coração compreensivo para julgar o povo, discernir entre o bem e o mal. E isto agradou a Deus, que, além de sabedoria, concedeu-lhe glória e riqueza. Salomão compreendeu que não adiantaria ter riquezas se não tivesse sabedoria para administrá-las.

Assisti a um programa do Globo Repórter no qual várias pessoas premiadas na loteria se encontravam pobres novamente porque não tiveram sabedoria para administrar aqueles recursos. Gosto muito de um conceito que diz: " Sabedoria é ver a vida do ponto de vista de Deus ". Poder enxergar as pessoas, as circunstâncias, tudo, como Deus vê. Que diferença isto faria em nossas vidas, se vivêssemos nesta perspectiva. O que realmente importa para deus, quais seus valores, seus propósitos, como Deus agiria em meu lugar.

Agora a boa notícia: assim como Deus deu a Salomão sabedoria, Ele a oferece a todos: " Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida " (Tg 1.5). 
Você também pode pedir a Deus sabedoria para assim viver de um modo que agrade a Ele. 


PEDIR SABEDORIA A DEUS É A ATITUDE MAIS SÁBIA POSSÍVEL ! 

BoletimSemanal.


Boa Tarde !

Um comentário:

  1. Paz do Senhor! Deus continue derramando as Suas bençãos sobre você e sua família, Parabéns pelo seu blog. Se possível visita o meu e deixa o teu comentário htpp://unicristao.blogspot.com - Só te lembrando já estou te seguindo!!!!!!

    ResponderExcluir