quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Medo


Hoje venho falar de algo que hoje em dia passou a ser "natural" no meio Cristão, que é o medo. Mas medo de que? Temos no meio evangélico um pessoal que tem medo de macumba, maldição, demônio, feitiço, illuminati, mau-olhado, mensagens subliminares e do anticristo. Seria isso falta de fé em Deus ou ignorância bíblica?

Daí me pego pensando: Será que na igreja dessas pessoas eles não são ensinados que O que está em nós é maior do que está no mundo? Que nenhuma condenação há para quem está em Cristo?  Que as coisas velhas passam, que tudo se fez novo?

Você tem medo dessas coisas?

Deus nos deixa bem claro em sua palavra:
" A pessoa que procura segurança no Deus altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: "Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em Ti." Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada. Você olhará e verá como os maus são castigados. " Salmos 91: 1-8

Por isso irmãos, não devemos ter medo de coisas que não podem nos atingir quando temos um Deus que é maior do que tudo nesse mundo. Nem andar ansiosos, ou preocupados com o dia de amanhã pois o Senhor teu Deus estará contigo em todos os dias da tua vida. Confie nEle e somente! Não tema Deus é contigo.

É isso !!!!  Bom dia a todos ;*

2 comentários:

  1. Gostei muito dessa abordagem de vocês! Maior é o que está em nós, DEUS, portanto não faz sentido deixar o medo prevalecer em nosso intimo. Uma ótima Tarde. Que vcs continuem postando, para o despertamento das pessoas e para glorificar o Senhor!

    ResponderExcluir
  2. A grande maioria é levado por vento doutrinário!
    Disso eles não tem medo.

    ResponderExcluir